quarta-feira, 1 de julho de 2015

Beber água com limão depois de acordar pode trazer vários benefícios para o nosso corpo




Água com limão tem sido apontada como uma grande aliada de quem quer emagrecer. Mas os benefícios não param por aí. Confira 7 motivos para começar a beber água com limão logo pela manhã:

Ajuda a emagrecer

Sim, a água com limão pode ajudar a emagrecer, mas ela sozinha não faz milagres. É preciso combinar uma dieta balanceada para sentir os efeitos no corpo. Ela também é responsável pela sensação de saciedade, por isso é uma grande aliada na perda de peso.

Vitamina C

O suco de limão é rico em vitamina C. Quando combinado com a água mineral ele irá ajudar na sua imunidade, evitando gripes, resfriados e outras doenças, além de ser uma fonte de energia logo pela manhã.

Hidratação

A manhã é o melhor horário para começar a sua hidratação diária. Após as horas de sono, o corpo precisa voltar a se hidratar novamente, e a melhor forma é tomando água com limão, para potencializar os benefícios da hidratação.

Melhora a digestão

Água com limão também é ótima para melhorar o processo de digestão. Isso significa que seu corpo irá absorver melhor os nutrientes do café da manhã. Você também vai ajudar o seu sistema digestivo a liberar toxinas que estavam guardadas.

Amiga do seu fígado

Sim, a água com limão também ajuda o seu fígado a funcionar melhor. O órgão é praticamente o centro do seu corpo, ajudando da digestão à circulação. Se logo pela manhã você beneficiar o funcionamento do fígado, já estará ajudando o seu corpo todo a trabalhar melhor durante o restante do dia.

Impulsiona o seu cérebro

O potássio encontrado no limão é responsável por melhorar as funções do seu cérebro. A água com limão pela manhã ajuda a melhorar sua performance mental durante o decorrer do dia. Beneficiando inclusive outras partes do corpo.

Efeito alcalino


Apesar do limão ser ácido, ele tem um potente efeito alcalino no nosso corpo. Mas o que isso quer dizer? Nosso sangue pode ter um PH mais voltado para o alcalino, que seria o ideal, ou para o ácido, não muito recomendado. Quando o nosso corpo está com o nível mais próximo do alcalino, ele diminui os radicais livres, ajudando a retardar o envelhecimento e a combater doenças mais facilmente. É por isso que a água com limão é uma grande aliada da nossa saúde.

← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário