A hidratação é indispensável para um bom desempenho durante o treino. Mas não adianta se entupir de água pouco antes de correr ou mesmo enquanto faz os exercícios. Isso só vai deixar seu corpo pesado e dar vontade ir ao banheiro. A ingestão de água ou isotônicos durante o treino precisa ser moderada: o suficiente para manter a temperatura do corpo sob controle, diminuir o cansaço e segurar a aceleração cardíaca.
Calcule seu consumo assim: para cada 20 minutos de treino, o ideal é beber, em média, 200 mL de água ou isotônico (a medida pode variar de acordo com o peso corporal) os isotônicos são indicados apenas para quem corre mais de uma hora sem parar e perder muitos sais minerais, além de líquidos. Fora isso, as bebidas chamadas esportivas contém sódio na fórmula, e o sal ajuda na retenção líquida.
Confira abaixo 7 razões para nunca sair de casa sem uma garrafinha muito bem abastecida:
A água...
1. controla o cansaço e permite que você treine com mais disposição;
2. Regula da temperatura do seu corpo;
3. favorece a circulação sangüínea e, portanto, a eliminação de toxinas;
4. diminui a incidência de cãibras;
5. leva o glicogênio (fonte de energia armazenada nos músculos e solicitada durante a prática esportiva) até as células;
6. permite o aproveitamento de muitas vitaminas, hidrossolúveis
7. não tem nenhuma caloria
Em poucas palavras, é difícil não falar bem da água. Ela constitui aproximadamente 60% do peso de uma pessoa adulta, e está envolvida em todos os processos metabólicos de digestão, absorção, transporte e utilização dos minerais, vitaminas, aminoácidos, carboidratos, e todos os demais nutrientes.
Além disso a água ainda participa na regulação da temperatura do corpo, na queima de gordura, na força e no controle muscular, na lubrificação das articulações, no condicionamento mental e na prevenção de doenças.
0 comentários:
Postar um comentário