segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Organização de mesas e cadeiras em festas, como fazer?


Quando se trata do mais relevante em uma festa, dificilmente você terá mesas e cadeiras ocupando os destaques. Provavelmente esses elementos apenas serão notados caso não tenham uma boa apresentação ou estejam em falta, o que com certeza será pontuado pelas reclamações dos convidados.

Porém, a má organização e disposição das mesas no salão é o principal incomodo. Mesas muito próximas ou que atrapalham a livre circulação com certeza serão causa de insatisfação e deixarão impressões negativas sobre a sua festa.

Comece pela disposição dos móveis

Por isso, o melhor a fazer é começar pela disposição dos móveis no espaço determinado para a festa. Se você já organizou uma festa, seja qual for o tipo, sabe que, após definir o local e a quantidade de convidados, o próximo passo é pensar em onde colocar as mesas e cadeiras. Essa etapa precisa ser bem planejada, para que os todos se sintam confortáveis e possam circular com tranquilidade pelo lugar.

Quando você definir onde a festa vai acontecer, já decida o local da mesa principal. Tenha em mente que ela deve ficar em um lugar que possibilite aos convidados visualizá-la facilmente. Lembre-se de deixar espaço suficiente ao redor da mesa (por volta de meio metro atrás e nas laterais) para facilitar a movimentação.

Encontre a relação ideal de distância entre as mesas

É importante que haja uma distância significativa entre a mesa principal e as outras, facilitando a aproximação dos convidados na hora de cantar o Parabéns. Caso não exista espaço suficiente para isso, opte por mesas leves, como as de plástico, para que seja possível afastá-las nesse momento.

Sempre procure manter uma distância confortável entre as mesas dos convidados, de forma que as pessoas possam transitar sem esbarrar em ninguém. Quanto às mesas com comidas e bebidas, o ideal é colocá-las junto a uma parede, assim elas não ocupam muito espaço na festa.

Espero que com essas dicas sua festa seja incrível, cheia de momentos incríveis e lembranças duradouras!

← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário