quarta-feira, 6 de julho de 2016

Não basta ter, precisa ser limpa




A água é fundamental para a existência e a manutenção da vida. Mesmo assim, é desperdiçada e poluída.

A água é fundamental em processos de sobrevivência, como a fotossíntese e a conversão de alimento em energia. No corpo de humanos, representa cerca de 60% da composição. Mesmo sabendo do crucial papel da água para existirmos,

Diz o engenheiro Brian McCallum, diretor da organização Pesquisa Geológica dos Estados Unidos: "Olhamos para os oceanos e temos a impressão de abundância. Só que é uma ilusão". Bem menos de 1% de toda a água do mundo é potável e de fácil acesso. Se depositássemos em um copo as reservas salgadas e doces, o que realmente aproveitaríamos se limitaria a uma gota de água. E ainda tratamos com desdém o que temos.

Uma pesquisa da WWF, o Fundo Mundial para a Natureza, mostrou que, entre os brasileiros, 95% dizem conhecer como se poupa o líquido, com banhos mais rápidos e mais espaçamento na lavagem de carros. E, no entanto, 48% nada fazem para gastar menos. Outros 68% veem no desperdício a causa de racionamentos.

Além de desperdiçarmos, somos descuidados com o que possuímos. Levantamentos da ONU evidenciam que 1.500 quilômetros cúbicos de água são poluídos todos os anos, seis vezes o que se tem armazenado em todos os rios. A cada dia, 2 milhões de toneladas de lixo são descartadas em reservas.

Utilize com responsabilidade, cuide deste bem precioso, a Água!

Fonte: Planeta Sutentável
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário