quarta-feira, 27 de maio de 2015

11 benefícios de beber água mineral


Consumida diariamente, em quantidades recomendadas de no mínimo 2 a 3 litros por dia a água mineral é fonte de eliminação de toxinas e gorduras, além de hidratar todo o organismo e a pele sendo uma rica fonte de beleza, afinal o melhor hidratante é aquele que hidrata de dentro para fora.
É importante não esperar sentir sede para beber água mineral, a sede é um sintoma de desidratação, o que significa que o organismo já está em débito.
Beber a quantidade necessária de água mineral é fundamental para nossa saúde. Ela evita, por exemplo, dores de cabeça, que podem ser um sinal de desidratação.

Benefícios mais relevantes para quem bebe água mineral

  1. Perda de Peso: beber água mineral ajuda o corpo a eliminar os sub-produtos da gordura, reduz a fome, suprime o apetite, e tem zero calorias.
  2. Remédio Natural para Dor de Cabeça: Alivia a dor de cabeça e das costas resultantes da desidratação, a qual é a causa mais comum de dor de cabeça.
  3. Deixa a Pele mais Jovem: beber água mineral rejuvenesce, pois hidrata a pele, repõe os tecidos da pele, umidifica a pele e aumenta sua elasticidade.
  4. Melhor Produtividade no Trabalho: Nosso cérebro em sua maior parte é formado de água, portanto, tomar água mineral nos permite estar mais alertas e concentrados.
  5. Melhora o Exercício: Tomar água mineral regula a temperatura do corpo, permitindo que tenhamos mais energia ao fazer exercícios, e também melhora a atividade muscular
  6. Ajuda o Intestino Funcionar Melhor: Tomar água mineral 20 minutos antes das refeições e 2 horas após as refeições regula o intestino. Não deve ser tomada com as refeições, pois prolonga o tempo de digestão. Se a dieta contém fibras e grãos, a pessoa terá mais sede.
  7. Menos Cãibras: A hidratação lubrifica as juntas e músculos, e reduz os sintomas da artrose, artrite e reumatismo, além de diminuir as cãibras.
  8. Menos Chances de Adoecer, de ter Resfriados e Gripes: beber água mineral melhora o sistema imunológico e previne contra gripes e resfriados.
  9. Alivia a Fatiga: a água mineral elimina as toxinas e sub-produtos do corpo, sem água suficiente o coração trabalha mais para bombear o sangue oxigenado para todas as células e órgãos vitais, e os órgãos ficam exaustos. A água traz alívio instantâneo da fatiga e irritabilidade.
  10. Melhora o bom humor: nosso corpo se sente mais disposto e nos sentimos mais felizes.
  11. Reduz o Risco de Câncer: vários estudos apontam que beber água mineral pode reduzir os riscos de câncer de cólon, pois a água mineral dilui a concentração de agentes causadores de câncer na urina, e reduz o tempo de contato desses agentes tóxicos com a bexiga.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário