terça-feira, 11 de maio de 2021

Bonafont retira o rótulo das garrafas de água para tornar a produção mais sustentável e facilitar a reciclagem.



 A Bonafont, é uma das grandes marcas de água mineral que temos no Brasil. Para tornar a sua produção mais sustentável, os responsáveis pela empresa decidiram eliminar os rótulos de plástico que vão nas garrafas. Agora, a logomarca será impressa diretamente no recipiente.

As primeiras garrafas sustentáveis, já foram distribuídas. A iniciativa faz parte de um programa para reduzir o uso de polímeros nos produtos. A meta é retirar do mercado 1 bilhão de garrafas plásticas até 2025.

A empresa também quer se tornar “plástico positivo”, o que significa que reciclará 100% do plástico que produz.

Nosso produto é o mais saudável possível. Por isso, precisamos garantir que a forma como o entregamos ao consumidor tenha o menor impacto possível”, afirma Ricardo Vasques, presidente da divisão de águas da Bonafont. “O plástico é um produto muito eficiente, só precisamos saber como usá-lo”.

Retirar o rótulo das garrafas é uma forma de facilitar o processo de reciclagem

Um estudo publicado pela Pew Charitable Trusts, a Fundação Ellen MacArthur e as Universidade de Oxford, Leeds e Common Seas, mostra que em 20 anos, se não houver controle, o número de plástico PET em circulação no mercado, vai triplicar.

Isso significa que serão 29 milhões de toneladas contribuindo para a poluição de ruas, rios e mares. Se nada for feito, o custo desse desastre ambiental chegará a 940 bilhões de dólares anuais, globalmente.

Para Ricardo, a saída para o problema está no uso de tecnologias que permitem a criação de ciclos fechados de produção. Nesse modelo, a matéria prima é transformada em produto, e, ao fim da sua utilização, retorna ao início do processo, novamente como matéria prima.

O Brasil hoje tem dificuldade de estabelecer esse modelo de sustentabilidade por um motivo até simples: o recolhimento das garrafas.

Precisamos capacitar a cadeia de reciclagem e gerar renda para os catadores”, idealiza Ricardo.

Hoje, as cooperativas de catadores são responsáveis por 90% dos materiais reciclados no Brasil, segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA);

Os recicladores precisam retirar um a um os rótulos, isso atrasa muito o processo”, conta Ricardo.

E foi por isso que a Bonafont resolveu imprimir os rótulos diretamente no plástico. A meta da empresa é ter metade das suas garrafas feitas de material reciclado até 2025 e 100% até 2030


O Comércio de Bebidas Pinguim se orgulha em revender águas Bonafont.

Você pode adquiri-las em nosso WhatsApp: 

← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário