quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O que é Água Mineral?



    Água mineral é a água que tem origem em fontes naturais ou artificiais e que possui componentes químicos adicionados, como sais, compostos de enxofre e gases que já vêm dissolvidas na água, portanto são invisíveis a olho nu. Toda água mineral, por mais pura que seja, possui uma certa quantidade de sais.
 A água mineral pode ser artificialmente captada, atividade geralmente realizada por grandes empresas, ou então é captada de fontes naturais, como rios, riachos, que são conhecidos também como poços artesianos. Algumas águas minerais são captadas também de locais que já apresentou alguma atividade vulcânica.
Tipos de Água Mineral
Existem diversos tipos de água mineral, e são definidas de acordo com a fonte em que são captadas, sua origem, composição química, temperatura e outras substâncias presentes. Os tipos de água mais conhecidos são a água mineral sem gás, e a água mineral com gás e as águas conhecidas como terapêuticas. Existem exames especiais que tem o objetivo de identificar se a água é própria para consumo humano, se não está contaminada, e se pode ser utilizada para tomar banho.
Água Mineral Contaminada
Mesmo sendo uma bebida muito pura e que faz bem para a saúde, a água também pode ser contaminada, em especial pelas embalagens, que podem causar danos à saúde. Existe três maneiras de a água ser contaminada, por agentes químicos (como chumbo e arsênico), agentes físicos (pedaços de vidro, plástico ou metal), e microbiológicos (como bactérias, vírus e parasitas).
Para evitar uma contaminação, as pessoas devem estar sempre atentas a embalagem da água, em que condições está o produto, se as garrafas ou galões estão expostos ao calor e à falta de higiene. Existem também as águas conhecidas como “pirata”, que são aquelas que escaparam da fiscalização dos órgãos governamentais, e são um grande perigo, pois podem ter sido retiradas de fontes contaminadas por substâncias tóxicas ou bactérias. (significados.com.br)
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário