quarta-feira, 10 de junho de 2015

A importância da água na terceira idade


Beber a quantidade certa de água na terceira idade é ainda mais importante para a saúde

A importância da água na terceira idade
A água é sem dúvida o nutriente mais importante da nossa vida, mas beber água na terceira idade é ainda mais essencial do que quando se é jovem. Com o passar dos anos, o nosso corpo vai perdendo a capacidade de reter líquidos, causando uma possível desidratação.
Outro fator que contribui para a desidratação é a perda da capacidade de perceber que estamos com sede. Sendo que a sede já é o sinal de que o nosso corpo já está desidratado, ou seja, deve-se beber água regularmente na terceira idade afim de evitar a debilitação da saúde.
Entre as vantagens de se beber bastante água na terceira idade estão:
1. Melhorar a digestão
2. Controlar a pressão sanguínea
3. Dificultar a formação de cálculos renais melhorando o funcionamento dos rins
4. Manter a pele hidratada
5. Aumentar a resistência física
6. Diminuir o risco de infarto.
Confira agora algumas dicas para se manter sempre hidratado:
Coma frutas ricas em líquido
Frutas são uma ótima fonte de líquidos, o que ajuda a manter o corpo sempre hidratado. Melancia, melão, abacaxi e laranja estão entre as frutas que mais possuem líquido e são ótimas para ajudar a repor a água na terceira idade.
Faça chás e sucos naturais
Outros dois importantes aliados que podem manter a hidratação em dia são os chás e os sucos. Consumi-los diariamente durante as refeições irá te manter o seu corpo sempre hidratado.
Prepare receitas com bastante água
Você também pode se beneficiar de algumas receitas que precisam de muitos líquidos como sopas, ensopados, entre outros. Assim você não precisa contar somente com os copos de água na terceira idade para ficar hidratado.
Com essas dicas e o conhecimento de que a água na terceira idade é ainda mais importante para o nosso corpo, não tem como deixar para depois o consumo de bastante líquido. Então, peça já a sua água mineral e mantenha a saúde em dia!

Disk Água Mineral: (12) 3922-9991
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário